marcos

Nova dieta promete perda de 10 quilos em apenas 28 dias

Quando alimentação equilibrada e exercício não dão efeito na balança, o diagnóstico é quase certo: metabolismo lento. A maioria das pessoas, e até médicos, vão afirmar que é culpa da genética. E se não for só isso?

 

Se você for do tipo de pessoa que já tentou milhares de dietas, talvez seja exatamente isso que está impedindo você de perder peso. Depois de anos de diversas dietas, seu corpo pode começa a queimar cada vez menos calorias, para armazenar o máximo.

 

Essa é a realidade de muitas pessoas, por isso uma nova dieta está causando furor entre atletas e celebridades, como a atriz e cantora Jennifer Lopez. Você conhece a dieta do Metabolismo Rápido?

 

DIETA DO METABOLISMO
RÁPIDO

 

A perda de peso é animadora: menos 10 quilos em 28 dias. “Mas, para atingir essa meta, as regras da dieta devem ser seguidas à risca”, disse a criadora do método, a nutricionista norte-americana Haylie Pomroy

 

Isso significa fazer cinco refeições por dia, comer 30 minutos (no máximo) depois de acordar, beber bastante água e consumir só os alimentos permitidos nas listas por quatro semanas! É o tempo considerado necessário para qualquer pessoa sair do modo queima-lenta-de-gordura.

 

“O resultado não é só uma aparência boa. Mas, sim, uma aparência fantástica e 100% de saúde”, afirma Haylie. Isso porque, segundo ela, além de restaurar e acelerar o metabolismo, a dieta aumenta o ganho de músculos e equilibra os hormônios.

 

Na Dieta do Metabolismo Rápido, você pode comer verduras à vontade e carnes magras em doses generosas.

 

COMO FUNCIONA A DIETA?

 

A dieta do Metabolismo Rápido dura 4 semanas e tem 3 fases:

1ª fase relaxar as glândulas suprarrenais

O objetivo é reduzir a secreção do hormônio cortisol, que, em excesso, aumenta os estoques de gordura. Para relaxar, o organismo precisa acreditar que não vai ser submetido a mais uma dieta restrita em calorias. Por isso, nessa fase, tem uma dose maior de carboidratos.

 

2ª fase destravar a gordura armazenada

 

É a etapa mais restritiva. Não permite frutas, grãos e leguminosas. Mas dura dois dias apenas e as porções de proteína são generosas. Além disso, você vai adorar o objetivo: livrá-la dos estoques antigos de gordura, aqueles que resistiram a todas as outras dietas.

 

3ª fase queimar os estoques de gordura

 

Os alimentos fonte de gordura saudável voltam para o cardápio. É o momento em que as gorduras estocadas e mobilizadas na fase anterior serão usadas mais intensamente na forma de energia. Essa etapa dura três dias.

 

 

A cada dois dias, três no máximo, a pessoa deve mudar a proporção de carboidrato, proteína e gordura saudáveis no cardápio. Por isso as fases só duram apenas dias.

 

Além disso, você terá que abrir mão dos produtos muito industrializados e daqueles com um potencial de provocar processos inflamatórios no organismo, como leite de vaca e derivados (queijo, iogurte),milho, soja e cereais com glúten (trigo, cevada, malte e aveia) e batata-inglesa.

 

Mas, boa notícia! Depois das quatro semanas, esses alimentos podem voltar devagar ao cardápio.

 

Sobre o autor | Website

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.